quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Fundação Cultural planeja segurança do circuito da folia

Da Praça da Cultura à Avenida Beira Rio, todos os detalhes estão sendo concluídos

por João Rodrigues

A Fundação Cultural esteve reunida com representantes de secretarias municipais e instituições de segurança, na terça-feira, 23, para tratar do planejamento do carnaval 2018. Após discussões, foi feita uma vistoria na Praça da Cultura, em que eles percorreram o trajeto da Jardineira e encerraram na Avenida Beira Rio.
“A reunião traz uma parte teórica de toda a estrutura e organização e a visita 'in loco' mostra a realidade da situação, como vai acontecer”, justificou o superintendente municipal da Defesa Civil, Josiano Galvão. Foram observadas a altura da fiação elétrica no circuito da Jardineira, que vai ganhar decoração em postes, marcando o trajeto, e na Avenida Beira Rio a atenção especial será voltada para a fiação das barracas dos vendedores ambulantes e a lagoa, que vai receber quatro postes de iluminação pela empresa Citelum, um barco e homens do Corpo de Bombeiros”, explicou.
Dentre os assuntos definidos na reunião, estão a proibição da venda de bebida em garrafa no circuito da folia, tanto na Beira Rio quanto na Praça. Também será realizada uma espécie de “cordão humano” na lagoa, para evitar incidentes. O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Santos Buzuca deve se reunir com representantes da Agência Fluvial da Marinha na cidade para viabilizar parceria. “Aqui está praticamente tudo bem encaminhado. Temos mais de 20 dias para definirmos e pontuarmos todas as situações" - destacou Buzuca.
Segundo o empresário Olímpio Marinho Gury, todos os preparativos indicam que será um "carnaval de sucesso, com órgãos municipais unidos e cada um fazendo sua parte para Imperatriz ter uma grande festa".
Estiveram, também, presentes na reunião, o secretários de Planejamento Urbano, Seplu, Fidélis Uchôa; de Governo, Marlon Moura; representantes da Secretaria Municipal de Trânsito, Setran; do Comissariado da Infância e Juventude e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh.
Segurança
O tenente Carlos Furtado adiantou que o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar já definiu que 100 homens irão fazer a segurança na Avenida Beira Rio e circuito da Praça da Cultura. Oficialmente a Operação Carnaval será lançada cerca de cinco dias antes.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário