quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Hospital Socorrão de Imperatriz faz apelo por doações de sangue


O Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) faz um alerta à população para que se conscientizem da importância de doar sangue, pois os procedimentos clínicos e cirúrgicos do hospital estão comprometidos devido ao baixo estoque de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOMAR). Em suas redes sociais, a Farmácia Poupe Mais pede que as pessoas se sensibilizem e procurem o centro o quanto antes para contribuírem com a causa e frisa que não há restrição a tipos sanguíneos.

O ortopedista, Dr. Daniel Fiim também faz o alerta em suas redes sociais. O médico é um dos profissionais integrantes do quadro de cirurgiões do hospital e acompanha de perto as dificuldades. Segundo ele, a baixa quantidade de bolsas de sangue do HEMOMAR dificulta o atendimento aos pacientes, colocando em risco suas vidas.

Para doar, é preciso analisar alguns critérios antes de se dirigir à sede do centro em Imperatriz e passar por uma triagem clínica e laboratorial. Veja os critérios na lista abaixo:
-  Idade entre 18 e 65 anos de idade;
- Peso igual ou acima de 50 kg;
- Possuir boa saúde;
- Apresentar documento de identidade com foto.

Feito isso, o doador doa uma bolsa de sangue, que passa por testes sorológicos (hepatites do tipo A, B e C, aids, sífilis, chagas) e testes imunohematológicos (tipagem sanguínea ABO/Rh, pesquisa de anticorpos irregulares e eletroforese de hemoglobina).

Para saber mais informações, os interessados podem procurar a unidade do HEMOMAR em Imperatriz na Rua Coriolano Milhomem, Centro. O contato também pode ser feito através do telefone (99) 3526-6777. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário