quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Núcleo de Educação Ambiental faz conscientização na Beira-Rio

Medida orienta população para manter espaços conservados

por Sara Batalha

Com intuito de preservar a Avenida Beira-Rio e mantê-la bonita e limpa, o Núcleo de Educação Ambiental, NEA, percorreu, na manhã desta quarta-feira,10, a Rua Projetada e conversou com os moradores, de porta em porta, sobre o acondicionamento correto de resíduos, deixando o alerta para que eles não depositem o lixo na calçada da lagoa. O trabalho também foi realizado, ainda na semana passada, em toda a extensão lateral, na na área da concha acústica e da lagoa.
“Nós buscamos educar e orientar as pessoas, para que elas não joguem o lixo no local, para que não venham poluir ou contaminar e nem atrapalhar o passeio público. Nós batemos sempre nessa tecla” - enfatizou uma das coordenadoras do NEA, Ângela Lima.
O morador da Rua Projetada, Jessildo Alves, admira o quanto a avenida ficou diferente depois da reforma e necessita mesmo de cuidado. “A Beira-Rio ficou muito bonita e temos que ter zelo mesmo, para preservar esse local, por isso essas ações de conscientização são importantes”, ressaltou.
As atividades do núcleo, de sensibilização da população continuam, não só na avenida, mas em outros bairros da cidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário