quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Prefeitura entregará mais três academias da saúde

Programa estimula prática de atividades físicas e facilita acesso da população

Publicado em: 24/01/2018 por Maria Almeida

Até o final de fevereiro a Prefeitura inaugura, em Imperatriz, mais três academias da saúde, na Praça União, Caema e Parque Alvorada. As construções ficaram cerca de um ano paradas, por conta de problemas no contrato com a empresa licitada, que teve que passar por reajustes. As obras foram retomadas na segunda quinzena de dezembro de 2017 e estão em fase de acabamento, na pintura, instalações elétricas e de equipamentos.
Da modalidade ampliada,  empreendimentos contam com espaço interno e externo. Estrutura inclui aparelhos para ginástica de solo, espaço para aeróbica, sala de convivência, sala de apoio, sala de arquivo/almoxarifado e dois banheiros feminino e masculino, com chuveiro.
O programa Academia da Saúde é uma estratégia para estimular o aumento da prática de atividade física na população e incentivar hábitos de vida mais saudáveis. Iniciativa prevê, ainda, disponibilizar nestes ambientes, profissionais qualificados para a orientação.
De acordo com o secretário de Saúde, Alair Firmiano, estes espaços ampliam acesso da comunidade aos meios para fazerem exercícios da forma correta. “Nas academias, além dos aparelhos, serão disponibilizados, também, profissionais como educador físico, fisioterapeuta, técnico em enfermagem e nutricionista, para que todos tenham oportunidade de fazerem as atividades sob o acompanhamento” – explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário