quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Qualidade de vida dos idosos é tema de capacitação

Servidores dos programas sociais participaram de palestras para aprimorar atendimento

 Léo Costa

Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, Suas, participam de segundo módulo de capacitação, promovido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Com o tema "Envelhecer com dignidade: um direito humano fundamental",  a formação começou no dia 15, no auditório da Sedes, e tem como objetivo melhorar a qualidade da gestão na prestação de serviços socioassistenciais ofertados à população idosa da cidade.
"Programação é voltada aos orientadores sociais, coordenadores, diretores e técnicos que atuam diretamente com idosos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, SCFV; Centro de Referências de Assistência Social, Cras; e Casa do Idoso Feliz" - enfatizou a secretária Fátima Avelino.
“Nossa principal finalidade é proporcionar aos profissionais das unidades o conhecimento reflexivo sobre o ciclo de vida da pessoa e da família, a fim de sensibilizar os trabalhadores sobre o momento de vida das pessoas por eles atendidos (idosos)” – explicou Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso.
Um dos facilitadores, promotor de Justiça, Joaquim Ribeiro Júnior, titular da Promotoria Especializada em Defesa do Idoso e Pessoa com Deficiência, abordou sobre o conhecimento do Estatuto do Idoso. “O direito dele vai muito além de prioridade em fila. Ele rege sobre a formulação e execução de políticas públicas relacionadas ao idoso. Isso envolve a família, a sociedade e o Poder Público no cumprimento desse papel” – ressaltou.
A capacitação termina nesta quinta-feira, 17, com a facilitadora Karla Maysa, secretária adjunta da Sedes, com a palestra sobre a importância da família no cuidado ao idoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário