quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Reforma da Escola Juracy Conceição está na fase final

Melhoria na estrutura e climatização das salas darão conforto aos alunos

por Sara Ribeiro

O período letivo da rede de ensino de Imperatriz começa no próximo 22, nas 149 escolas municipais. Com proximidade da data, equipe liderada pelo prefeito Assis Ramos, realizou na manhã desta quarta-feira, 10, vistoria na Escola Municipal Profª Juracy A. Conceição, que passa por reforma desde novembro de 2017.
As principais melhorias foram na estrutura física, com ampliação e modernização do refeitório, suspensão das paredes, forro e climatização de todas as salas de aula. “Eram paredes muito baixas entre as salas, que dificultava tanto para os professores ministrarem suas aulas, quanto as crianças no processo de aprendizagem. Pela falta de acústica do local, tudo que se falava em uma sala, dava para ouvir na outra. Sem falar do calor extremo. A escola necessitava dessa reforma” – declarou o prefeito.
Gestora da escola, Sandra Farias, afirmou que todo o corpo docente está satisfeito com as obras. “O governo municipal deu atenção especial para nós, no intuito de melhorar a educação das crianças da pré-escola. Aqui nossos alunos são de 4 e 5 anos e precisavam de melhorias” – agradeceu.
Localizada na Rua Urbano Santos, Centro, a instituição é uma das mais requisitadas pela comunidade que busca educação infantil, devido ao acesso  facilitado e qualidade no ensino. Atualmente, contém 260 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário