quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Sedec busca investimentos para aquecer economia local


Projeto de Lei para incentivo ao turismo já está finalizado

por Luana Barros

Planejar e realizar ações e atividades que possam desenvolver e proporcionar o crescimento de Imperatriz é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, para 2018.  Para incentivar o turismo local, o secretário Eduardo Soares destaca que já existem dois projetos prontos para serem encaminhados para a Câmara de Vereadores.
“O primeiro é o projeto de incentivo ao desenvolvimento do turismo de negócios e eventos e do turismo tradicional. Este é um dos grandes potenciais da cidade. O outro trata da criação do Fundo do Turismo. Além disso, temos um projeto de lei também pronto que versa sobre a atração de investimentos de empresas de geração de energia de fontes renováveis e mais um de instalação do Parque Tecnológico” - pontuou.
A proposta deste ano é, ainda, continuar o incentivo à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa na Comunidade, apoiando a capacitação dos profissionais dos setores econômicos, promover e/ou financiar estudos e pesquisas socioeconômicas aplicadas e promover atividades de transferência de tecnologia, intercâmbio de informações e experiências.
A Sedec irá apoiar a promoção de Projetos de Empreendedorismo e Inovações a Micro e Pequenas Empresas - MPE's e ao Micro Empreendedor Individual e também promover ações e eventos de divulgação, fomento, estruturação e implantação da Lei das Micro e Pequenas Empresas.
“Iremos realizar o programa de Inovação, Inclusão Digital e Expansão Tecnológica, com objetivo de fomentar a inovação e a Inclusão Digital e Expansão Tecnológica na Comunidade. A difusão de novas tecnologias e a promoção da inclusão digital permitirá preparar a população local para contribuir com a implementação de inovações que melhorem a competitividade das empresas e do mercado no município” - reforçou o secretário.
Outros programas serão realizados como a estruturação e desenvolvimento da indústria, comércio e serviço; Empreendedorismo e Inovação; Atração e Captação de Investimentos e o Programa de Gestão de Políticas de Desenvolvimento Econômico.
“A indústria e o comércio local é o grande responsável pelo desenvolvimento econômico da cidade. Nosso foco é buscar ações que permitam melhorar sua competitividade, e que contribuirá para o desenvolvimento sustentável. Também pretendemos captar investimentos e atrair novas empresas. Realizaremos pesquisas e consultoria setoriais e participaremos de feiras, encontros e viagens para captação de investimentos, empresas e convênios, nacionais e internacionais” - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário