sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Senador Roberto Rocha anuncia recursos da ordem de 100 milhões de reais para infraestrutura urbana de Balsas

Cidade , que fará cem anos em  2018, será a  primeira do estado com 100% de água e esgoto tratados


Balsas, no Sul do Maranhão , viveu um dia histórico nesta quarta-feira,4 de Janeiro de 2018. Graças à  ação parlamentar do senador Roberto Rocha (PSDB) foi  dado o passo inicial para que a cidade se torne a primeira do Maranhão com 100% de água e esgoto tratados.  

A solenidade para a assinatura do contrato para a execução do projeto técnico  de saneamento, de Balsas no valor de R$ 4.018. 156, 85 , 00 com a  presença do senador Roberto Rocha ,  do prefeito Dr Erik Augusto  ( PDT) , do  deputado estadual Alexandre Almeida,  dos   representantes da Codevasf, Marco Aurélio Aires Diniz (nacional) Francisco Jones Fortes Braga ( estadual)   além de líderes empresariais, e dirigentes  classsistas, ocorreu  no auditório do Hotel Balsas  Premier, no Centro da Cidade.


Afora o  contrato de quase cinco milhões para a execução do projeto técnico de  esgotamento sanitário e tratatamento de água,  o senador Roberto Rocha anunciou a alocação de uma verba de mais  cinco milhões de reais para  a pavimentação de vias urbanas da chamada " capital maranhense da soja"  viabilizados junto à  Codevasf , a Companhia de Desenvolvimento  Vales do São Francisco e do Parnaíba.  Projeto do senador Roberto Rocha, sancionado pelo presidente Michel Temer ano passado , foi que  garantiu a ampliação das atividades daquela autarquia federal para todo o Estado.

Já os recursos para a obra completa de tratamento de água esgoto e pavimentação de toda Balsa, que deve passar, segundo ele, dos cem milhões de reais foram incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento- PAC e devem passar dos cem milhões de reais.

Ao anunciar as boas novas para Balsas o senador Roberto Rocha aproveitou para prestar conta do mandato mencionando os recursos que tem conseguido empenhar para obras importantes em vários municípios. Citou , por exemplo, os recursos para a Ceasa, o shopping popular e o panelodromo na cidade de Imperatriz.

Antes de encerrar sua fala Roberto Rocha, dirigindo-se ao prefeito Erik Augusto ,  que não é de seu campo político , se colou à disposicao para  execução de outrros projetos. " Faço isso porque sei  e confio que os recursos serão bem aplicados" disse o senador.

Balsas, de acordo com o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômico, está entre os cinco maiores PIBs ( Produto Interno Bruto) do Estado.  Junto com Imperatriz,  Acailandia, e a capital São Luís e ainda São José de Ribamar,  responde por mais de 50 % do PIB do Maranhão  com a economia  sedimentada  no agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário