sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Vereador diz que a Câmara vai até a ultima instancia para garantir as emendas impositivas



O vereador Ricardo Seidel(Rede), disse ontem em entrevista que o conflito entre a Câmara de Verewadores e a prefeitura de Imperatriz por conta da decisão do prefeito Assis Ramos em acionar a justiça para não cumprir a lei das emendas impositivas está longe de um fim. O vereador afirmou que a decisão dos vereadores é de recorrer a todas as instancias até que seja assegurado este direito que é lei.
Seidel afirmou que não esperava esta atitude por parte do Executivo, afinal, trata-se de uma lei e que o o orçamento foi aprovado pelos vereadores que sabem qual os valores e onde serão aplicados este ano. “Sinceramente, não esperava este comportamento do prefeito, pois, e lei e que não beneficia o vereador e sim a população que teria a sua disposição serviços implantados em suas comunidades. Mas vamos recorrer da decisão judicial caso ela seja desfavoravel ao legislativo!”, disse ele.
O valor da emenda impositiva e de 420 mil reais e que segundo ele, seriam destinados a construção de postos de saúde, pontes e de infraestrutura. “São recursos que iriam garantir obras nos bairros sem a necessidade de ficar implorando a A ou B. O grande prejudicado com esta decisão do executivo será a população, volto a repetir”.
Ele também questionou o fato de que seja dado ao prefeito esta decisão de não cumprir as emendas impositivas este ano. “ E quem será o próximo prefeito? Vamos perdoar tambem o pagamento das emendas 8impositivas? E onde ficará a lei e a independencia dos legisladores? É bom que se acrescente que com a imposição do valor da emenda, já destinado ao que será feito e onde, o vereador não irá precisar de acertos ou ficar pedindo ao prefeito. Tudo segue ao que está determinado, por isso e que eu acredito que não iremos recuar”, afirmou.
Para o secretário da mesa diretora, o ano de 2017 foi um ano de adquirir experiencia para apresentar novos projetos e trabalho este ano e que mesmo com o recesso não está parado, continua fazendo inspeção e fiscalizando  e ao finalizar informou que não tem a pretensão de disputar nenhuma mandato este ano e sim cumprir o mandato de vereador.;

Nenhum comentário:

Postar um comentário