segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bairros recebem prévias carnavalescas para aquecer foliões

Festa aconteceu nos bairros Parque Anhanguera, Sebastião Régis e Ouro Verde, e ainda, apoio ao Bloco do Imprensa

por João Rodrigues

O Carnaval já começou para a Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, que realizou prévias carnavalescas em dois bairros e deu apoio à outras duas folias momescas no sábado e domingo, 3 e 4, respectivamente. Na sexta-feira, 9, será realizada mais uma festa, desta vez no Bairro Parque São José. 
As ações da Prefeitura de Imperatriz, através da FCI, em parceria com o Governo do Estado, começaram no sábado com o apoio ao tradicional Bloco do Imprensa, que arrastou centenas de foliões embalados pela Jardineira e a Banda Bicho Papão, encerrando na concha acústica da Avenida Beira Rio.
No período das 16h às 18h30, a Fundação Cultural comandou uma prévia carnavalesca com a participação de blocos de rua que seguiu o trajeto da Praça da Viola, no Parque Anhanguera a Praça da Igreja Católica, no mesmo bairro, também, com a participação da Jardineira e a banda Bicho Papão. Marcaram presença, ainda, o Rei Momo, Jesmem Moraes, o Duduzão. 
Ainda no domingo, entre às 19h30 e meia noite foi a vez do Bairro Sebastião Régis receber a caravana da alegria composta por Jardineira, as bandas Bicho Papão e Forró dos Tops, Rei Momo e produtores da fundação. A programação atraiu centenas de pessoas à Praça Conor Pires de Farias, Centro. 
A Fundação Cultural, ainda, deu apoio logístico para a realização do Ouro Folia, uma bloco tradicional do bairro que reúne muitos foliões do bairro todos os anos. “São importantes estas prévias, porque motivamos os foliões a participarem do Carnaval na Praça da Cultura e Avenida Beira Rio e consolidar o sucesso, que, com certeza, será o melhor da Região Tocantina” - avaliou Buzuca.
O presidente da Fundação Cultural explicou que, em atendimento ao pedido do prefeito Assis Ramos, a pasta vinha programando o Carnaval há vários meses e a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado possibilitou a realização das prévias.
“O prefeito queria fazer esse movimento e graças a Deus bateu uma ideia com a outra e está dando certo. Fizemos em apoio ao Bloco do Imprensa e Ouro Verde e, ainda, no Parque Anhanguera, Sebastião Régis e sexta-feira que vem vai ser no Parque São José” - destacou Buzuca.
A prévia da próxima sexta-feira começa na Rua 9, em frente ao Bar “Point Sandra Marley” e vai encerrar em frente ao ‘Espetinho da Daguia”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário