segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Defesa Civil monitora áreas com risco de enchentes

É importante a colaboração dos moradores em não jogar lixos e entulhos nos riachos

Por Francisco Lima

As fortes chuvas que caíram em Imperatriz, no último final de semana, causaram alagamentos em diversos pontos da cidade. Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil esteve monitorando níveis suscetíveis a alagamento dos bairros Santa Rita, Vila Vitória, Parque Alvorada e Vila Ipiranga.
A Defesa Civil está mapeando essas áreas e alerta para o risco de inundações, sobretudo nas proximidades dos riachos. Em alguns locais foram constatados lixos nas galerias de drenagem, bueiros e córregos. O mapeamento visa solicitar das secretarias responsáveis os trabalhos de desobstrução e limpeza nos locais.
O superintendente Josiano Galvão reforça o apelo para que as pessoas não joguem lixo nas ruas e nos riachos, evitando-se, assim, os entupimentos. “Uma das causas de inundações é acúmulo de resíduos que prejudica o escoamento da água, como o descarte incorreto do lixo e as bocas de lobos entupidas. Com isso a água não consegue dar vazão e, infelizmente, acabam transbordando” - ressaltou.
Segundo ele, a manutenção é imprescindível, mas a consciência da população é fundamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário