sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Defesa Civil orienta moradores a não jogarem lixo nas ruas e riachos

Uma das causas de inundações é o acúmulo de resíduos que prejudica o escoamento da água

por Francisco Lima

As fortes chuvas que caíram em Imperatriz nos últimos dias causaram alagamento em vários pontos da cidade. Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil esteve percorrendo diversas áreas de Imperatriz, nesta quinta-feira, 15, e constataram o acúmulo de lixo descartado de forma incorreta.
Além do aumento dos gastos públicos para realizar a limpeza dos riachos e córregos, o lixo jogado nesses lugares pode agravar o risco de entupimentos e enchentes. A Defesa Civil, em parceria com a Superintendência de Limpeza Pública, vem atuando constantemente na manutenção e na desobstrução desses riachos.
O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, explica que com as bocas de lobos entupidas e o descarte incorreto de lixo nos córregos riachos ficam inviabilizadas o escoamento da água. “Com o intenso período de chuvas que ainda vem pela frente, nosso propósito é conscientizar a população a não jogar resíduos nas ruas e bueiros, responsáveis pelos alagamentos em toda a cidade”, explica.
Ele faz um alerta aos moradores para evitarem o descarte incorreto de materiais. “O lixo entope bueiros e canalizações, além de causar doenças. Portanto, pedimos a compreensão da população, sobretudo quem mora às margens dos riachos, para evitarmos transtornos”, destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário