terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

DeVry Facimp e Receita Federal implantam Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal na cidade


Com o Núcleo, a sociedade terá acesso a diversos serviços fiscais e tributários, além de possibilitar experiências práticas para os alunos da faculdade.
Uma parceria entre a DeVry Facimp e a Receita Federal trará, como novidade em Imperatriz, um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que será inaugurado, quarta-feira (28), às 19h na faculdade, e consistirá em promover atendimento fiscal gratuito na instituição, aberto a toda população, possibilitando que os alunos vivam na prática os ensinamentos teóricos da academia.
O projeto de implantar uma NAF na cidade é um desejo antigo das instituições. A DeVry Facimp tinha como objetivo trazer algo que ofereça aos alunos do Núcleo de Negócios mais uma oportunidade de viver a prática na área, que acrescente ao currículo, sirva para projetos de pesquisa e para uma futura carreira profissional. Quanto à Receita Federal em todo o país, as NAFs surgem para descentralizar a demanda de serviços e atendimentos, no intuito de possibilitar melhor atendimento à sociedade e melhorias na formação prática dos alunos.
A DeVry Facimp reservou um espaço na faculdade para a realização das atividades do NAF. A sala abrigará vários tipos de serviços, como: auxilio e orientações sobre o Imposto de Renda, sobre detalhes cadastrais e regularização do CPF, sobre inscrição no CNPJ, consulta sobre situações fiscais, agendamento direto e online para a Receita Federal, detalhes tributários, do empresariado e diversos outros serviços. “A Receita Federal implantou o NAF com o objetivo de atrelar teoria e prática para os estudantes e propiciar uma melhor noção sobre a realidade, com contato direto com sistema e normas da Receita. O serviço será voltado para o microempreendedor e pessoa física de baixa renda, como uma função social importante”, relata o coordenador de Educação Fiscal da Receita Federal em Imperatriz, Flávio Oliveira, sobre os objetivos e forma de atuação do NAF na cidade.
O economista e professor do Núcleo de Negócios da DeVry Facimp, Larlô Macêdo, que está coordenando o projeto do NAF na faculdade, também comenta sobre o ganho para os acadêmicos do Núcleo de Negócios da instituição: “eu visualizo esse projeto com um grande diferencial, pois o nosso alunado verá enquanto seu futuro profissional, experiências de qualificação e aprendizado direto, além de cumprir uma função social, enquanto ajuda a comunidade de forma geral, contribuindo de uma forma informativa, educacional e de orientação para as pessoas físicas e jurídicas”.
Programação
19h – Palestras.
Tema: A Secretaria da Receita Federal no Brasil.
Palestrante: José Kennedy Rodrigues de Sales – Delegado da Receita Federal do Brasil em Imperatriz.

2ª Palestra.
Tema: Imposto de renda para pessoa física.
Palestrante: Francisco Tiago Barros Conde – Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.
Em seguida:
Inauguração oficial da sala do NAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário