sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Escola Frei Osvaldo recebe palestra “Educação para o Trânsito”

Projeto visa conscientizar futuros motoristas sobre regras, técnicas e métodos de prevenção de acidentes

por Gildásio Carvalho

Os alunos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Frei Osvaldo Caronini, na Rua Alagoas, 1244, Nova Imperatriz, participaram na manhã de quinta-feira, 15, de palestra sobre noções de trânsito, pelos instrutores Cristina Rodrigues e Marcos Vinicius.
A coordenadora do núcleo de “Educação para o Trânsito”, Terezinha Miranda, enfatiza que desde o início do período letivo essa é a terceira palestra realizada em escolas, a primeira foi no Bom Pastor e a segunda na Fraternidade, para conscientizar alunos e noções sobre leis de trânsito.
“As crianças e adolescentes são público alvo das campanhas promovidas pela Setran, pois transmitem costumes respeitosos no trânsito e na sociedade”, ressalta Terezinha Miranda, ao destacar que foram utilizados em sala de aula recursos de datashow, vídeos e material pedagógico.
Segundo ela, a orientação do secretário de Trânsito Leandro Braga e do prefeito Assis Ramos é “investir na prevenção de acidentes, começando pela difusão das leis e a conscientização de jovens e adultos”. “As crianças de hoje serão os jovens e homens usuários e mantenedores do trânsito, capazes de transformarem essa realidade”, frisa.
Ela observa ainda que o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 320, determina que a receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito seja aplicada, além de outras coisas, na educação para o trânsito. Terezinha Miranda destaca, além de ensinar regras, técnicas, métodos de prevenções de acidentes, o projeto também se preocupa em tornar as pessoas mais cidadãs. “Esse projeto ganha amplitude nesta gestão, levando noções de trânsito a todos os cantos da cidade”, conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário