sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Ponte da Rua Amazonas recebe piso em concreto


Obra executada com recurso do Tesouro Municipal será entregue no início de março

por Gil Carvalho

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do vice Alex Rocha, e do secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, vistoriou nesta quinta-feira, 22, a concretagem da ponte sobre o riacho Santa Tereza, no cruzamento das ruas Amazonas com a Floriano Peixoto, Nova Imperatriz. Essa é uma das últimas etapas da construção antes de ser liberada ao trânsito, encerrando uma espera de quase cinco anos.
Depois de realizado processo licitatório, a Sinfra retomou a obra em janeiro deste ano, prevista para ser concluída até o início de março. Os trabalhos foram intensificados e, mesmo com tempo nublado, a concretagem foi executada.
O mecânico Moisés Araújo vê com satisfação a conclusão da ponte da Rua Amazonas, interditada por mais de quatro anos, causando transtornos à mobilidade urbana, aos moradores, e ao comércio situado nas proximidades. “Do jeito que estava chegou a causar acidentes com ciclistas, moradores e motociclistas que se arriscavam em fazer a travessia improvisada”, testemunhou.
Sebastiana Silva, que mora há 39 anos na Nova Imperatriz, próximo à ponte da Rua Amazonas, também comemora a execução das últimas etapas da ponte que normalizará o trânsito de veículos e oferecerá mais segurança aos pedestres, ciclistas e motociclistas.
O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, assinalou que “a conclusão dessa obra tinha sido garantida pelo prefeito Assis Ramos que entregará à população no prazo estabelecido, considerada muito importante para os moradores circunvizinhos e à mobilidade urbana”. “Essa é uma via que interliga bairros-centro que estava interditada, mas que será liberada após sua entrega”, frisou.
Ele enfatizou que “essa é a quarta ponte de concreto armado construída na gestão do prefeito Assis Ramos que dinamizará esse trabalho substituindo pontes de madeiras, em vários bairros, por concreto”. “Três pontes foram construídas sobre o riacho Capivara, nas ruas Miguel Bauri, Bahia e Eudes Pires”, lembra.
O vice-prefeito Alex Rocha, que mora há 10 anos na Nova Imperatriz, observa a necessidade da população que clamou durante muitos anos pela conclusão dessa obra que se transforma em realidade na gestão do prefeito Assis Ramos. “O prefeito Assis Ramos sensibilizado com essa situação determinou que essa obra fosse concluída; graças a Deus agora está sendo resolvido mais um grande problema estrutural da cidade”.
O prefeito Assis Ramos ressaltou que a conclusão da ponte da Rua Amazonas demonstra o zelo da gestão por Imperatriz. “Nós conseguimos retomar a obra e concluí-la em menos de um ano e meio, e queremos levar essa ação para outros bairros, substituindo gradualmente pontes de madeira por concreto armado, pois a análise de quem errou, ou deixou de fazer no tempo hábil, caberá ao povo nas urnas”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário