sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Prefeitura convida população para discutir Plano de Resíduos Sólidos

Seis oficinas serão oferecidas para compor leituras comunitárias sobre o documento

por Luana Barros

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, começa na próxima semana, gratuitamente, oficinas para apresentar as proposições para o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Imperatriz. O primeiro encontro corresponde à zona 01 – área urbana,  na terça-feira, 6, no polo da Universidade Aberta do Brasil, UAB, às 19h, e compreende os bairros Itamar Guará, Bacuri, União, Leandra e adjacências. Ao todo serão seis oficinas entre os dias 06 e 10 de fevereiro.
O objetivo é validar o plano por meio da discussão com os técnicos, gestores públicos, setor patronal do município e sociedade civil organizada. A participação de todos é fundamental, conforme explica Rosa Arruda Coelho, secretária da Semmarh. “É de grande importância a presença de todos os setores atuantes no município para que, em conjunto, possam discutir melhorias para a eficiência dos serviços de coleta e destinação final do lixo, valorizando a coleta seletiva e contribuindo com a preservação e a conservação do meio ambiente”.
A Semmarh é o órgão responsável por desenvolver, supervisionar e controlar a política de gestão ambiental do município, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, mediante a preservação dos recursos naturais. Além disso, a secretaria também tem a função de examinar e despachar processos relativos a loteamentos, parcelamentos de glebas e terrenos, do uso e ocupação do solo, subsolo e espaço aéreo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário