quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Prefeitura dialoga com ambulantes que atuam na Beira Rio

Mais de 50 profissionais participaram de reunião de orientação na Secretaria de Planejamento Urbano

por Luana Barros

Para organização do espaço público na Avenida Beira Rio, a Prefeitura de Imperatriz realizou reunião na manhã desta quarta-feira,21, com mais de 50 vendedores ambulantes que atuam diariamente na área. O secretário municipal de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa, explicou o objetivo das ações da Seplu é organizar e planejar a cidade de forma legal e com segurança, pensando na coletividade.
“Nossa gestão está sempre preocupada com toda a população e nesta ocasião, em especial, com esta categoria de trabalhadores. Nós cuidamos da cidade e por isso, hoje convidamos os ambulantes para virem à Seplu porque acreditamos que através do diálogo é que realizamos o melhor para a cidade”.
Durante a reunião, Fidelis apresentou alguns projetos da Secretaria de Planejamento Urbano para Imperatriz. “Estamos em busca de verbas para implantar o Shopping Popular no município. Além disso, já solicitamos a realização de um treinamento para ambulantes”.
Edmilson Oliveira é presidente da Associação que representa os ambulantes que trabalham na Beira Rio. Ele relata que há 13 anos trabalha com exposição de brinquedos infláveis e pula-pula. “Viemos para a reunião porque estávamos aguardando um espaço definitivo para atuarmos na Beira Rio. Nós já trabalhávamos lá antes mesmo da reforma e agora o secretário nos garantiu esse espaço, ficamos felizes com isso”.
É função da Seplu planejar, avaliar e fiscalizar as políticas públicas e ações relativas às obras e espaços públicas, ao desenvolvimento urbano, ao saneamento básico e às edificações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário