terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Saúde lembra Dia Mundial do Combate às LER/DORT com palestras e panfletagem


Ação visa alertar sobre cuidados para prevenir doenças relacionadas ao trabalho

por Maria Almeida

Para comemorar o Dia Mundial de Combate à LER/DORT, a Secretaria Municipal de Saúde realiza em Imperatriz, nessa quarta feira, 28, a partir das 8h panfletagem no Centro da cidade;  e no dia 1º de março, rodada de palestras no auditório da faculdade Devry Facimp das 8:30 às 11h e das 19:30 às 21:30;  Objetivo é conscientizar a população sobre os distúrbios osteomusculares relacionados ao Trabalho, DORT, que incluem as lesões por esforços repetitivos, LER.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, no Brasil, mais de três milhões de pessoas já tiveram a doença, mais recorrente nos membros superiores. Nesse sentido, a coordenação da do evento ressalta a importância das ações preventivas.
“Com base nos dados estatísticos foram definidos os temas das palestras. Nossa meta é alertar sobre as doenças relacionadas ao trabalho, esclarecer como elas surgem e como podemos evitá-las, além de orientar sobre atendimento, indicando onde as pessoas devem procurar ajuda” - explicou o fisioterapeuta do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, CEREST, Pollyeverlin Rocha.
Para participar dos encontros é necessário fazer inscrição no link:https://goo.gl/MvFyRb disponibilizado pela faculdade Devry Facimp.
Confira a programação:
8:30h – 9h – Introdução sobre o papel do CEREST e o que é LER/ DORT, com o fisioterapeuta Pollyeverlin Rocha.
9h – 9:30h – O olhar da enfermagem na patologia LER DORT, com Enfermeira Elisânia;
9:30 – 10h  Ginástica laboral com fisioterapeuta  Eveline Keylly
10h -10:30h –  Roda de conversa com relatos de pacientes.
À noite repete-se o ciclo de palestras com início às 19:30h, com encerramento às 21:30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário