quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

SEMED REALIZOU NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (31), A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Fortalecendo o diálogo dentro da busca por educação mais eficaz e que transforme a realidade local, o evento aconteceu na Escola Municipal Santa Rita de Cássia, reunindo professores do município.
Com o tema: “Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública e laica”, o debate tornou-se viável e as proposições surgiram. Durante o cerimonial de abertura, o evento contou a presença de algumas autoridades do poder público municipal, como o prefeito, Geraldo Braga e do presidente da Câmara municipal de vereadores, André do Lanche, contou ainda com a presença do padre Mozart que fez a oração de abertura.
A secretária de educação, Denise Petuba, falou das melhorias e das dificuldades enfrentadas em 2017, contudo destacou ser um passo importante a III COMEDGEL.
Os educadores foram direcionados para eixos temáticos, onde dialogaram e puderam propor sobre os mais diferentes temas. No total foram 08 eixos, cada um com sua importância incontestável para o resultado final da Conferência.
Na oportunidade foram eleitos os 25 delegados e suplentes que irão representar o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário