segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

‘Torcida Cidadã’ já beneficiou 135 jovens em 2018


A cada partida, ação beneficia 45 adolescentes de baixa renda com entrada gratuita, lanche e desfile em campo

por Dema de Oliveira

A equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, realizou com sucesso, mais uma etapa do projeto ‘Torcida Cidadã’. No sábado, 17, durante o jogo entre Imperatriz e Sampaio, válido pela quarta rodada do Campeonato Maranhense de 2018, mais 45 crianças e adolescentes de escolas públicas e de projetos sociais assistidos pela Prefeitura tiveram a chance de entrar em campo ao lado dos jogadores do Imperatriz e de assistir à partida gratuitamente.
Até agora, 135 crianças e adolescentes, já foram contemplados com o projeto ‘Torcida Cidadã’, cujo objetivo, além de dar a esses jovens uma tarde/noite de lazer  através do esporte, em especial, o futebol, também busca a inclusão social. Só esse ano, crianças da Escolinha de Futebol Criança Boa de Bola; da Casa de Hip Hop; da escola Afonso Pena, Povoado 1700; e do projeto Esportivo Zona Rural, Vila Conceição I; já foram contempladas.
O Coordenador do projeto, Jocelim de Cristo Magalhães, já começou a trabalhar a realização da terceira etapa, que será realizada durante o jogo entre Imperatriz e Santa Quitéria, pela 5ª rodada do Campeonato Maranhense, marcado para o próximo sábado, 24 de fevereiro, às 19h30, no estádio Frei Epifânio, ocasião que mais 45 jovens, serão beneficiados. As escolas, ainda estão sendo selecionadas.
Vale lembrar que, para a realização desse projeto, a Sedel conta com a parceria das secretarias municipais de Educação, Semed, que fornece o transporte; de Desenvolvimento Social, Sedes, que fornece lanches; e de empresas da iniciativa privada. Nas duas últimas etapas, a distribuidora Itaipava, forneceu refrigerantes.
A Secretaria Greycivane Lindoso, mais uma vez agradeceu a todos que direta ou indiretamente têm participado do projeto. “Agradeço o prefeito Assis Ramos, que sempre nos deu condições para que o projeto seja realizado e a dedicação de toda a equipe da Sedel” entafizou Greycivane Lindoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário