quinta-feira, 1 de março de 2018

Agenda produtiva em Brasília garante benefícios para Imperatriz

Em audiência na Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano, prefeito garante dois mil títulos de propriedade

por Mariana Campos

Em Brasília, o prefeito Assis Ramos reuniu-se com o secretário nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Sousa Santos, e o deputado federal, Cleber Verde (PRP) para agendar vinda à Imperatriz, em 15 março, com o objetivo de instruir proprietários sobre procedimentos de registro gratuito de imóveis, através do Governo Federal.
No primeiro momento, serão entregues 2 mil títulos. Em reunião técnica com representantes de cartórios locais; prefeito; deputado, Cleber Verde; e a equipe técnica municipal, serão definidas ações orçamentárias e financeiras para concluir o processo de titulação.
"Imperatriz é um dos poucos municípios brasileiros com secretaria de Regularização Fundiária. A Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano possui uma diretoria específica para tratar de regularização. A reunião do dia 15, acertará todos os detalhes para a conclusão da etapa, para que, os moradores beneficiados possam receber a escritura", pontuou.
O deputado Cleber Verde elogiou a iniciativa da Prefeitura em regularizar a situação de muitos cidadãos que não tem a propriedade de seus imóveis. “Parabenizo o prefeito Assis Ramos e toda sua equipe pelo trabalho, com a iniciativa de escriturar esses imóveis. Com isso, os proprietários terão condições de ir ao banco em busca de financiamentos, ter perspectiva de reformar sua área, construir, enfim, ter acima de tudo o reconhecimento da sua propriedade”, disse.
O prefeito comemorou o avanço que vai garantir a realização do sonho de uma parte da população. “Estou muito satisfeito e alegre, pois a falta de registro de imóveis é um problema sério da nossa cidade, e do Brasil, nessa questão da regularização fundiária. Nós estamos trabalhando para que o imperatrizense possa receber seu título definitivo, resolver esse problema, ou pelo menos amenizar essa situação da regularização do nosso estado, e principalmente da nossa cidade”, finaliza.
Agenda - O prefeito participou também nesta quarta-feira, 28, da assinatura de convênio entre o Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, e a Secretaria Nacional da Pesca. Ato vai beneficiar  trabalhadores, com atendimento nas federações de pescadores, desafogando filas nos postos do INSS.
Na solenidade de assinatura estiveram presentes o Deputado Federal Cleber Verde (PRP); presidente do INSS, Francisco Paulo Soares Lopes; e representantes dos estados de Minas Gerais, Manaus, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.
Para o prefeito, a assinatura contribui na agilidade do atendimento beneficiando o usuário. “À medida que a colônia de pescadores pode acessar dados dos trabalhadores no INSS, ou mesmo, até consultar qualquer situação, sem precisar se deslocar ao posto, o nosso posto municipal é desafogado, pois sabemos que o INSS de Imperatriz atende também os municípios adjacentes, inclusive de outros estados", observa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário