quarta-feira, 21 de março de 2018

Campanha reforça preservação de rios e riachos

Motoristas foram abordados e receberam panfletos e orientações sobre a Semana da Água

por Giuliana Piancó

Na manhã desta quarta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou com blitz educativa em vários pontos da cidade, em alusão à programação da Semana da Água. Ação contou com a participação de alunos do 1º e 2º ano do Centro de Ensino Caminho do Futuro e técnicos do Núcleo de Educação Ambiental, Coleta Seletiva e Assessoria de Projetos Especiais.
A conscientização aconteceu em semáforos da Praça de Fátima, Entroncamento e rotatória da Avenida Pedro Neiva de Santana. Além de adesivar os veículos, foram entregues sacolinhas de lixo e distribuídos panfletos educativos para os motoristas que transitavam nesses locais.
O taxista Fábio Santos, que trabalha na Praça de Fátima há cinco anos, comentou sobre a relevância de projetos como esse para a preservação. "Além do trabalho visível que a prefeitura tem feito, demonstrando maior responsabilidade com esse assunto, divulgar para as pessoas que não têm acesso a essas informações é super válido para a preservação dos nossos riachos e rios”.
Segundo Ângela Lima, bióloga do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria, a blitz é uma das ferramentas de divulgação e conscientização do Projeto Água: “Esse é um trabalho de conscientização quanto à importância de preservar, cuidar e ter um olhar mais atento para a questão da água na nossa cidade”, explica a bióloga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário