quarta-feira, 21 de março de 2018

Cirurgias de otorrino beneficiam pacientes no Socorrão

Hospital recebeu melhorias e renovou instrumentais para atendimento

por Maria Almeida

Cirurgias eletivas da otorrinolaringologia, dentro do Hospital Municipal Socorrão, foram retomadas e beneficiam 10 pacientes por semana. Na manhã desta quarta feira, 21, um adolescente, cinco crianças e três adultos foram operados para retirada de adenoide e amidalite.
O primeiro a entrar na sala de cirurgia foi o filho da vendedora Rusllany Guimarães, de seis anos. “Ele tinha problema de amídala e adenoide desde um ano de idade. Morávamos em Balsas e lá não tinha essa cirurgia pelo SUS. Em 2016 meu marido foi transferido e viemos embora para Imperatriz, aqui demos entrada no processo, graças a Deus ele já está sendo operado” – relatou, aliviada, a mãe do garoto.
Já a estudante universitária Sonia Sousa Pinheiro, afirma que esperava há três anos pelo procedimento. “Desde 2015 eu tentava agendar essas cirurgias para meus dois filhos, de sete e 13 anos. Semana passada li que haviam sido retomadas, fui atrás e já marcaram para hoje, eles são os próximos a entrarem no Centro Cirúrgico” – disse.
Sonia ressaltou ainda que iniciativa da Prefeitura chegou em momento oportuno, pois seu filho mais novo já estava sofrendo com as crises de adenoide. “Estava um sofrimento, todo mês ele fazia procedimentos para retirada de carne do nariz, de tão agravado o seu caso, mas agora isso vai acabar, ele vai ficar bom com a operação” – contou.
Para realização desses procedimentos, foram feitos diversos reparos no centro cirúrgico com readequação de salas do bloco e reformas de algumas enfermarias. Além disso, foram renovados todos instrumentais, adquiridos novos carros de anestesia, aspiradores e a medicação exigida pela equipe médica de cirurgiões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário