segunda-feira, 26 de março de 2018

Comunidade de Governador Edson Lobão recebe orientações sobre energia


Palestra aconteceu no CRAS e abordou temas como segurança e economia

Gov. Edson Lobão - O técnico de segurança da Companhia Energética do Maranhão - Cemar, Marcos Tullio, conversou com a comunidade de Gov. Edson Lobão, e relembrou os casos de acidentes que têm acontecido na região envolvendo a energia elétrica. "A rede elétrica é para profissional, você não pode construir nada próximo à rede, tenha cuidado ao manusear algo, os cabos não precisam tocar na rede para levar um choque, só em se aproximar já é fatal". Tullio relembrou que pipas na rede e gambiarras estão na lista dos índices de acidentes no Brasil.

Durante o diálogo de segurança, moradores relataram que, muitas vezes, as pessoas fazem instalação elétrica mal feita, montam palcos para eventos de forma amadora, o que causa ainda mais acidentes. Tullio reforçou que todo evento, seja em área aberta ou fechada, é necessário informar a Cemar por meio do 116, ou nas agências de atendimento presencial.

Os cuidados em casa também não ficaram de fora da conversa. Fios desencapados, celular carregando e, simultaneamente, sendo usado também é um perigo. "Nunca escute uma música ou atenda o celular enquanto ele estiver carregando, se ocorrer qualquer oscilação de energia, você pode sofrer um choque," orienta o técnico.

Jean Granjeiro, agente comercial da Cemar, reforçou com a comunidade sobre a Tarifa Social Baixa Renda, atualmente, um dos principais programas de desconto para a conta de energia, onde o consumidor pode ter até 65% de desconto na conta. Os moradores também receberam dicas de economia e cartilhas educativas com orientações sobre diversos temas relacionados a energia elétrica. As ações de conscientização fazem parte do calendário da Companhia, durante esse mês várias cidades e bairros de Imperatriz já foram visitados, na próxima quarta-feira às 9h no CRAS da Vila Ipiranga, a comunidade também estará tirando suas dúvidas com colaboradores da Companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário