segunda-feira, 5 de março de 2018

Declaração de Rendimentos está disponível no Portal do Servidor

Sistema foi liberado ao meio dia desta segunda-feira, 05

por João Rodrigues

Com o objetivo de facilitar a vida dos servidores, a Prefeitura de Imperatriz disponibilizou em seu portal, a partir do meio dia desta segunda-feira, 05, a emissão da Ficha Financeira Anual de Rendimentos para fins de Declaração do Imposto de Renda pessoa física. Em anos anteriores, documento era emitido diretamente no Departamento de Recursos Humanos, e em algumas secretarias municipais.
O superintendente da área de Tecnologia e Informação da Secretaria Municipal de Administração, Derek Cunha Lima, ressaltou que a ferramenta vai possibilitar grande praticidade aos servidores para declararem o seu Imposto de Renda referente ao exercício financeiro de 2017.
“Quem tiver o cadastro no portal do servidor vai ter acesso, tanto ao contracheque quanto à declaração de rendimentos. Caso não tenha cadastro, poderá fazê-lo no site com suas informações pessoais e a matrícula funcional”, destacou o funcionário. O acesso poderá ser feito de qualquer computador ou smartphone.
Desde o começo da gestão a prefeitura já vem adotando medidas para garantir mais comodidade aos usuários e servidores, como foi a disponibilização do contracheque no portal do servidor e a realização, pela primeira vez, de inscrição online de um seletivo, que foi o seletivo do Agente Comunitário de Saúde, ACS.
“Além de evitar o desgaste que o servidor tinha de se deslocar até a secretaria de Administração e esperar em filas,esta emissão virtual é mais uma medida para que a gente possa trazer comodidade ao servidor e toda a informação possível, e assim garantir a transparência na gestão”, concluiu José Antonio Pereira, secretário municipal de Administração e Modernização, Seamo.
Passo a Passo
Para acessar as informações financeiras, profissionais devem acessar o site da Prefeitura de Imperatriz na aba Transparência e acessar o Portal do servidor, na área de serviços online terá acesso a seu cadastro individual, na lista de contracheques o comprovante de rendimentos está disponível em formato PDF, pronto para impressão.
Quem deve declarar o IR?
Prestação de contas anual é obrigatória para quem recebeu mais de R$ 28.559,70 em 2017. Cerca de quatro mil servidores municipais devem atualizar informações junto à Receita Federal. Prazo iniciou em 1º de março e segue até 30 de abril de 2018.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário