domingo, 4 de março de 2018

Fora da Pauta



Roberto Rocha mantem pré candidatura

Em artigo publicado esta semana, o senador Roberto Chova desmentiu noticias que circulou nas redes sociais de que estaria desistindo do projeto de ser governador. Disse o senador: ”Circulam pelas redes sociais, alimentadas por blogs bem pagos, notícias falsas anunciando a minha desistência da pretensão de concorrer nas próximas eleições ao Governo do Estado. Nenhum dos jornalistas ou blogueiro que replicam a informação teve a decência de cumprir o mínimo dever profissional de me ouvir antes. A informação é absolutamente falsa, mas serve a interesses bem identificáveis, na lógica política. Desconfio ainda que não seja coincidência o fato da notícia se propagar num momento em que atravesso a mais difícil provação pessoal, que impõe fragilidades a qualquer pai quando se vê lutando pela saúde de um filho. É contra essa cultura política atrasada, hostil e mesquinha que estou construindo um campo político de renovação para o nosso Maranhão”.

Gol

Mais um gol de placa do prefeito Assis Ramos marcado ontem pela manhã, embora seus críticos tentam ignorar a importância. Ao promover a entrega das barracas padronizadas aos feirantes do mercadinho, Assis Ramos demonstra sua preocupação com a organização da cidade e o que é melhor a sociedade reconhece e aplaude.

Elogios

O colunista esteve no mercadinho ontem ao meio dia e pode ouvir diversas pessoas elogiando o gesto, não só entre os feirantes mais quem circulava fazendo suas comprar. Mulheres e homens demonstravam seu contentamento com uma atitude simples mais que representa muito, basta ler os comentários presenciais e nas redes sociais.

Entrada

Outra ação que vem merecendo é o cuidado com a entrada da cidade em que trabalhadores da Sinfra não deixam o mato e nem o lixo tomar de contar das marginais da BR 010 dentro do perímetro urbano da cidade especialmente sentido Brasília. Está mais do que certo, afinal, é a entrada da cidade e merece atenção. Está bonito de se ver.
Forum
 
Com o resultado do  trabalho realizado durante o ano de 2017  pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, foi alcançado as metas do Ministerio da Saúde que são os (PQAVS), essa conquista se deu com o trabalho em equipe entre a Vigilância em Saúde e Ambiental, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Programa Saúde na Escola.
 
Mundial
 
Essas metas só foram alcançadas por dois municípios do estado do Maranhão, diante disso o município foi contemplado a participar do 8° FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA, que será realizado em Brasília. O município e Estado será representado pelo
Coordenador da Vigilância em Saùde Ambiental, Jean Carlos Maciel
 
Agua
 
O evento ocorrerá de 18 a 23 de março de 2018 e envolverá governo, sociedade civil, empresas e instituições científicas nos debates sobre oferta e preservação de recursos hídricos.Será um momento histórico para o Brasil, esse evento é realizado pela primeira vez na América Latina e  reunirá em torno de 7 mil estrangeiros, os maiores especialistas no tema água do mundo, vários chefes de Estado e o secretário-geral da ONU, António Guterres. Discutir em profundidade sobre a água dá à sociedade brasileira a oportunidade de colocar o saneamento ambiental como prioridade na agenda dos gestores públicos.

Candidato

Na ultima semana espalhou-se que o senador José Sarney sera candidato a governador do Maranhão, numa forma de descontruir a candidatura da ex-governadora Roseana. Que fique bem claro a janela de filiações e mudanças de partidos aberta agora em março foi só para filiações. A regra que determina um ano de domicilio eleitoral foi mantida, desta forma, não há como ele ser candidato, pois mudou se titulo somente agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário