segunda-feira, 19 de março de 2018

“Graças à Câmara, mais de 100 famílias voltaram a ter crédito”, disse a Gerente do BNB de Imperatriz

BANCO DO NORDESTE PRESTA CONTAS À SOCIEDADE

Apresentação aconteceu em sessão solene e contou com a participação de várias associações e prefeituras da região
            O Banco do Nordeste apresentou ontem (13) para a casa de leis e a sociedade uma prestação de contas dos seus resultados de 2017, mostrou todo o seu planejamento, as expectativas para 2018, lançamentos das novas linhas de crédito para os municípios próximos à Imperatriz, os programas de regularização de dívidas e as novas taxas que o banco tem para 2018 em 24 unidades que atendem a região Tocantina.
            “Encontro de Parceria e Desenvolvimento”, assim foi chamada a apresentação com a presença de vários prefeitos e secretários da região, líderes e presidentes de associações. O BNB promove o desenvolvimento através do crédito de longo prazo orientado e direcionado para atividades produtivas. Alguns exemplos são o Crediamigo e o Agroamigo, com mais de 1 bilhão de reais investidos, o que promove mudança de vida às famílias, do micro empreendedor urbano ou rural às mega empresas. O BNB atua principalmente como o banco de desenvolvimento da região tocantina através da ajuda financeira a pequenos artesãos, comerciantes, agricultores e empreendedores, que tem seus investimentos pulverizados através de vários produtos que chegam a mais de 200 milhões de reais, espalhados nos 24 municípios da região que tem unidades do banco.
            A agencia cumpre suas metas operacionais e se mantém regular , ajudando aqueles que pegam empréstimo e retornam isso em desenvolvimento em toda a macro região.

Agradecimento
            O banco através da sua gerente de Imperatriz, Gleyciellen Marques e o superintendente do Maranhão José Expedito Santos agradeceram e entregaram um certificado aos vereadores na pessoa do Presidente José Carlos Soares, por uma aprovação com base na lei 3340, voltada para a renegociação de dívidas, o que tornou possível a recuperação e regularização de credito para mais de 100 famílias de produtores, saindo assim da inadimplência.
            O vereador Adhemar Jr agradeceu à essa novidade que foi a prestação de contas à Camara e disse ser gratificante ver um banco com essa preocupação social e responsável. Ditola pediu que o trabalho do banco fosse apresentado às mais de 50 famílias que fazem o veraneio da praia do Cacau e assim poder torar as praias mais bonitas, organizadas e qualificadas para receberem os turistas.

Reconhecimento
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz representou o prefeito Assis Ramos e agradeceu em nome da prefeitura a importância do programa mais empreendedor e tudo que o BNB tem feito pelo município. "O Banco tem feito a diferença. Temos hoje mais de 9mil micro empreendedores individuais formalizados, qualificação gratuita pra quem está desempregado, recuperação de crédito, financiamento e fomentação da economia através do empreendedorismo".
            Eduardo anunciou ainda que a sala do empreendedor sera ampliada para 10 unidades, com a ajuda de universidades publicas e privadas. "Estamos recebendo projetos e fazendo cadastros para quem quer se qualificar gratuitamente e oferecendo o Crediamigo para a vendedora de panelada, de beiju e cuscuz, o feirante, e todo aquele que quiser se qualificar e investir no seu pequeno negócio através de empréstimo de longo prazo. Eu testemunho o trabalho de excelência do banco, hoje a melhor agencia do MA", finalizou.
Sidney Rodrigues - ASSIMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário