domingo, 4 de março de 2018

Imperatriz está entre 58 municípios maranhenses integrados aos Sistema Nacional de Trânsito

INTEGRAÇÃO

Dados foram apresentados durante Seminário sobre Municipalização do Trânsito, realizado pelo MPMA

por Gil Carvalho

Seminário sobre Municipalização do Trânsito realizado nessa quinta-feira, 01 de março, pelo Ministério Público do Maranhão – MPMA – reuniu prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores, secretários municipais e promotorias de Justiça de municípios da região Tocantina. Representando a cidade, secretário municipal de Trânsito, Leandro Braga, ressaltou que Imperatriz está entre os 58 dos 217 municípios maranhenses integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, SNT. 
Ele destacou a importância da municipalização do trânsito e observou que a falta dela culmina em graves consequências de ações educativas, além de não ter fiscalização, engenharia de tráfego e sinalização de vias. 
“Apenas 26,7% dos municípios maranhenses estão integrados ao SNT. O seminário teve o objetivo de conscientizar os gestores sobre a necessidade de municipalizar o trânsito, medida considerada uma das mais corretas, pois contribui na redução do número de acidentes e mortes no trânsito”, disse ele, ao enfatizar que a iniciativa também reduz os gastos em saúde, causando quando uma vítima é lesionada em acidente. “O interesse de Imperatriz neste evento é buscar diminuir esses custos, pois quando ocorrem acidentes de moto ou carro nos municípios vizinhos recorrem ao hospital de urgência – o Socorrão”, lembrou.
Representando o prefeito Assis Ramos, na ocasião o secretário mostrou aos gestores, presidentes de câmaras e secretários municipais os benefícios gerados ao cidadão com o processo de municipalização do trânsito. “Tenho convicção que os prefeitos gostaram da campanha do Ministério Público e deverão iniciar o processo de municipalização do trânsito”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário