segunda-feira, 26 de março de 2018

Mais três obras da saúde serão entregues esta semana

Novos aparatos melhoram vida da população com atendimento e estrutura de qualidade

por Maria Almeida

Uma nova Unidade Básica de Saúde, UBS, no Conjunto Vitória; Academia da Saúde, na Praça União; e a reforma da base central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, serão entregues esta semana pela Prefeitura de Imperatriz. As inaugurações começam nesta terça-feira, 26, às 17h, com entrega da academia e seguem na quarta-feira, com Samu; e quinta-feira, a UBS.
A reforma do Samu foi iniciada em 2017 e finalizada este mês. Já as obras da UBS do Conjunto Vitória e da Academia da Saúde, foram recebidas sem conclusão. As construções ficaram cerca de um ano paradas, por conta de problemas no contrato com a empresa licitada, que teve de passar por reajustes. Foram retomadas, uma em setembro e a outra em dezembro do ano passado.
“São obras que vão beneficiar diretamente a comunidade com atendimento e estrutura de qualidade, tanto na urgência e emergência, no caso do Samu, quanto na medicina preventiva, por meio de atividades físicas na academia e de acompanhamento das famílias na Unidade Básica de Saúde” – explicou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.
Samu
Ampliado o espaço físico do prédio com construção de salas, cozinha, banheiros, repousos e mudança do atendimento administrativo para um anexo ao lado.
UBS Conjunto Vitória
Será referência para a comunidade do bairro e para os moradores da Nova Vitória, Parque Vitória, Vila Davi e Itamar Guará.
Academia da Saúde
Da modalidade ampliada, empreendimento conta com espaço interno e externo. Estrutura inclui aparelhos para ginástica de solo, espaço para aeróbica, sala de convivência, sala de apoio, sala de arquivo/almoxarifado e dois banheiros feminino e masculino, com chuveiro.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário