sábado, 24 de março de 2018

Missa celebra a Páscoa na Casa do Idoso

DEVOÇÃO

Na terça-feira, 27, programação continua na Loja Maçônica União e Fraternidade

por Léo Costa

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, iniciou a programação especial alusiva à Semana Santa com Missa celebrada nesta sexta-feira, 23, na Casa do Idoso Feliz.  As atividades deste ano abordam o tema “Eu vim para que todos tenham vida, João 10:10”.
“Foi uma missa para as pessoas refletirem, para pedir que Deus abençoe a todos. É importante que os idosos possam fortalecer a fé e a esperança, com mensagens tão presentes na vida de Jesus. Se queremos ser felizes, ter saúde e paz temos que procurar Deus” – destacou Fátima Avelino, titular da Sedes.
A missa foi celebrada pelo padre André Farias, vigário da Igreja Santa Teresa d'Ávila. “Estamos encerrando o tempo da quaresma e nos preparando para a Semana Santa, que é a semana maior. E, nada melhor do que trazer a palavra de Deus para os idosos” – ressaltou.
Para a coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre, o local é um espaço realizar todas as manifestações da terceira idade. “Aqui celebramos a qualidade de vida, a socialização, o lazer, mas também a religiosidade, por que Deus é a maior razão do nosso viver”.
Mais de 300 pessoas participaram da celebração, dentre elas, a aposentada Antônia Ricarda da Silva, 68, moradora da Vila João Castelo. Há seis anos ela participa das atividades da Casa do Idoso e destacou a importância da celebração. “Essa missa foi maravilhosa. Isso enriquece o nosso espírito. Seria boa uma missa como essa pelo menos uma vez por mês aqui na Casa do Idoso”.
Na terça-feira, 27, às 18h, a programação continua na Loja Maçônica União e Fraternidade, Rua Alagoas, nº 240, Bairro Juçara, com apresentação da peça teatral que reflete a Paixão de Cristo, uma parceria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, SCFV e da Casa Lar.
O espetáculo conta com a participação de 100 pessoas, onde vão retratar a vida, morte e ressurreição de Jesus. As apresentações serão protagonizadas por 70 integrantes da Companhia de Artes da Casa do Idoso; Dança e Teatro; Coral infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, SCFV; e meninas da Casa Lar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário