segunda-feira, 5 de março de 2018

MUNICÍPIO DE EDISON LOBAO PARTICIPA DO 8° FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA EM BRASÍLIA


Com o resultado do trabalho realizado durante o ano de 2017 pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, foi alcançado as metas do Ministerio da Saúde que são os (PQAVS), essa conquista se deu com o trabalho em equipe entre a Vigilância em Saúde e Ambiental, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária Vigilância em Educação e Saúde.
Essas metas só foram alcançadas por dois municípios do estado do Maranhão, diante disso o município foi contemplado a participar do 8° FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA, realizado em Brasília. Nosso município e Estado será representado pelo Coordenador da Vigilância em Saùde Ambiental, Jean Carlos Maciel.
O evento ocorrerá de 18 a 23 de março de 2018 e envolverá governo, sociedade civil, empresas e instituições científicas nos debates sobre oferta e preservação de recursos hídricos.
Será um momento histórico para o Brasil, esse evento é realizado pela primeira vez na América Latina e reunirá em torno de 7 mil estrangeiros, os maiores especialistas no tema água do mundo, vários chefes de Estado e o secretário-geral da ONU, António Guterres.
Discutir em profundidade sobre a água dá à sociedade brasileira a oportunidade de colocar o saneamento ambiental como prioridade na agenda dos gestores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário