quinta-feira, 1 de março de 2018

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é inaugurado na DeVry Facimp


A inauguração contou com a presença de várias autoridades da esfera fiscal e contábil da cidade. 

Foi inaugurado nesta quarta-feira (28), em Imperatriz, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), resultado de uma parceria entre a DeVry Facimp e a Receita Federal, que consiste em promover atendimento fiscal gratuito na instituição aberto para toda população, possibilitando também que os alunos vivam na prática os ensinamentos teóricos da academia. 
Várias autoridades da esfera fiscal, econômica e contábil estiveram presentes ontem na DeVry Facimp, e se juntaram ao corpo de professores e alunos da faculdade numa noite que contou com as palestras do delegado da Receita Federal do Brasil em ImperatrizJosé Kennedy Rodrigues de Sales e do auditor fiscal da Receita Federal do Brasil em ImperatrizFrancisco Tiago Barros Conde, que falaram sobre a Receita Federal e as NAFs no Brasil, além de mostrarem a dinâmica fiscal no país e como é feito o atendimento da demanda na cidade, tanto presencial, quanto o digital. 
O projeto de implantar uma NAF na cidade é um desejo antigo das instituições. A DeVry Facimp tinha como objetivo trazer algo que ofereça aos alunos do Núcleo de Negócios mais uma oportunidade de viver a prática na área, que acrescente ao currículo, sirva para projetos de pesquisa e para uma futura carreira profissional. Quanto à Receita Federal em todo o país, as NAFs surgem para descentralizar a demanda de serviços e atendimentos, no intuito de possibilitar melhor atendimento à sociedade e melhorias na formação prática dos alunos. 
“É um ganho para a região como um todo, é o primeiro NAF da região tocantina, que terá um acréscimo técnico para os profissionais e estudantes envolvidos muito relevante, além das comunidades atendidas, que terão um êxito necessário para a solução dos problemas do cotidiano”, comentou o Delegado da Receita Federal em Imperatriz, José Kennedy, sobre a atuação e influência do NAF para cidade. 
O atendimento do NAF funcionará de segunda a sexta, das 14h às 18h na DeVry Facimp e será aberto a todo o público, para atender demandas do microempreendedor, das entidades sem fins lucrativos e da pessoa física. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário