quarta-feira, 21 de março de 2018

Parque das Estrelas receberá três quilômetros de pavimentação


Técnicos realizam medição de ruas que receberão bloqueteamento

por Gil Carvalho

Os secretários Francisco Pinheiro, de Infraestrutura, e Fidélis Uchôa, de Planejamento Urbano, acompanhados de equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, realizaram na manhã desta terça-feira, 20, mapeamento das ruas que serão contempladas com o projeto de pavimentação em bloquetes, no Parque das Estrelas.
No cruzamento das ruas São José, com Guarani e Jabaguara, o Núcleo de Engenharia verificou a situação das vias, realizou medições, levantamento fotográfico e verificou rede de drenagem no Parque das Estrelas. Também foram feitas avaliações nas ruas Tupy, Tamôios, Aimorés, Tupã, Imperatriz e Sálvio Dino.
“Há 20 anos sonhamos com obras de drenagem e pavimentação desse trecho da Rua São José, na Vila Lobão, que interliga a outras no Parque das Estrelas”, destacou a professora Júlia Célia, que conversou com os secretários e a equipe técnica da Sinfra.
A cabeleireira Rosimar Lopes vê com entusiasmo o projeto de bloqueteamento de ruas nos bairros. Para ela, a melhoria transformará a qualidade de vida dos moradores, que durante décadas sonham pela construção por obras de drenagem e de pavimentação. “Temos acompanhado o trabalho do prefeito Assis Ramos e confiamos que sua gestão conseguirá resolver os problemas emergenciais aqui do nosso bairro”, disse.
O secretário de Planejamento, Fidélis Uchoa, diz que o anúncio do prefeito Assis Ramos em iniciar, durante o período de verão, frentes de serviços de pavimentação com bloquetes, mostra a preocupação do governo municipal em viabilizar obras que contribuirão para a mobilidade urbana. “Esse é um momento histórico para os moradores do Parque das Estrelas, pois é a primeira vez que técnicos, engenheiros, arquitetos e o secretário de Infraestrutura acompanha o trabalho de medição das ruas que serão beneficiadas com obras de bloqueteamento no bairro”, enfatiza.
O secretário Francisco Pinheiro explica que “esse levantamento é resultado do planejamento elaborado desde o ano passado, com o andamento do processo de licitação em fase de conclusão para o início desse ‘pacote de obras’ em vários bairros de Imperatriz”.
“Esse mesmo trabalho está sendo feito em outros bairros da cidade; o Parque das Estrelas deve ser contemplado com três quilômetros de pavimentação, quantidade insuficiente para beneficiar todo o bairro, mas a gestão gradualmente deverá beneficiar com bloquetes todas as vias”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário