segunda-feira, 5 de março de 2018

Parque Lagoinha receberá poço artesiano

Terreno onde será instalado o poço foi doado por uma moradora do Parque Lagoinha

por Mariana Campos

Povoado Bebedouro e região do Parque Lagoinha serão as primeiras comunidades beneficiadas com melhoria no abastecimento de água. Na sexta-feira, 02, o prefeito Assis Ramos visitou o local para anunciar a construção do primeiro poço artesiano com utilização da máquina perfuratriz profunda. 
Adquirido por meio de termo de permissão de uso de bem móvel, celebrado entre a União, por intermédio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da superintendência Federal de Agricultura do Maranhão, e Município de Imperatriz, durante cinco anos equipamento será utilizado na perfuração de poços de até 200 metros, em 30 comunidades que compõem a zona rural de Imperatriz.
A construção dos poços concretiza mais um compromisso da gestão municipal, e beneficiará cerca de cem famílias nas duas comunidades. "A máquina perfuratriz está em fase de teste. O terreno onde será instalado o poço foi doado por uma moradora do Parque Lagoinha, com isso o sonho da comunidade pelo abastecimento  água, está se tornando realidade. Na próxima semana os trabalhos serão iniciados, e a previsão de entrega é para a segunda quinzena ainda deste mês", detalha Paulo Marcelo Torres, secretário municipal de Agricultura.
Para o prefeito, é uma satisfação imensa poder cumprir um compromisso firmado com os moradores do local. “Vim aqui quando não era prefeito ainda, e percebi a dificuldade da comunidade com a falta de água, me comprometi, e hoje retorno, para realizar o compromisso. São muitas família beneficiadas e isso me alegra. Esse poço é só o pontapé inicial para chegarmos as outras localidades que também necessitam. Temos muito a agradecer ao deputado federal João Marcelo que viabilizou a cessão desse equipamento”, ressaltou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário