quinta-feira, 1 de março de 2018

Prefeitura acelera recuperação de ruas e redes de drenagens

MOBILIDADE

Mesmo com chuvas constantes, Sinfra mantém frentes de serviço em diversos setores

por Gil Carvalho

Os serviços de melhoria de ruas danificadas pelas chuvas foram intensificados pelas equipes de terraplanagem, drenagens e tapa-buracos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra. O objetivo é garantir o tráfego de veículos, evitar alagamentos e facilitar o acesso da população dos bairros.
De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, o trabalho consiste na recomposição da malha asfáltica das ruas Coronel Mário Andreaza, no Maranhão Novo; da Assembleia; São Francisco e Frei Dário, na Vila Lobão; e Padre Cícero, no Santa Rita. “Esse trabalho garante a manutenção das principais ruas dos bairros e do centro, bem como contribui para a mobilidade urbana, evitando transtornos aos usuários e dinamizando a circulação de veículos”, explicou.
Também estão sendo realizados reparos na rede de drenagem das ruas Monte Castelo, no Mercadinho; no cruzamento das Rua João Paulo II e Dom Marcelino, na Vila Lobão e Luís Domingues com a Rua 17, no Jardim São Luís.
O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, diz que os serviços emergenciais de recuperação de vias, desobstrução, limpeza e retirada de entulhos estão sendo realizados diariamente nos bairros de Imperatriz. A medida evitar alagamentos e garante o trânsito de veículos, principalmente os de serviços de coleta de lixo, viaturas da polícia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU.
“A determinação do prefeito Assis Ramos é amenizar os problemas causados nestes últimos meses pelas intensas chuvas, realizando ações pontuais nos bairros”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário