sábado, 24 de março de 2018

Quadra da Caema homenageia professor ligado ao esporte

Raimundo da Conceição será eternizado por sua dedicação e serviços prestados

por Dema de Oliveira

A quadra poliesportiva da Caema, que vai beneficiar além desse bairro, outros adjacentes, como Beira Rio, Bacuri e Parque do Buriti, entre outros, será entregue à comunidade na próxima segunda-feira, 26, às 10 horas. Após uma enquete feita entre profissionais de educação física, a quadra poliesportiva da Caema, como é conhecida, recebeu o nome do professor Raimundo da Conceição Silva, já falecido, e, que foi figura importante no exercício do magistério imperatrizense.
Primeiro dos 10 filhos de João Paulo da Silva e Petronilia Conceição, Raimundo nasceu em Imperatriz no dia 19 de setembro de 1965. Pai de quatro filhos, graduou-se em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão em 1994. Começou sua jornada como professor em 25 de fevereiro de 1995, pela rede estadual e trabalhou também na rede particular de ensino. No dia 14 de junho de 2004, iniciou sua carreira como professor de educação física, na rede municipal atuando na Escola Guilherme Dourado.
Raimundo da Conceição da Silva, trabalhou com muitas causas sociais na comunidade onde vivia,  principalmente na Vila Lobão, em que teve muito prestígio, por ser um homem correto, de bom coração e temente a Deus. O professor foi assassinado no dia 31 de dezembro de 2016, e morreu aos 51 anos. O nome na quadra é uma homenagem por sua dedicação à cidade e serviços prestados na educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário