sexta-feira, 9 de março de 2018

Taxistas e mototaxistas participam de palestra sobre direção defensiva

Respeito às regras de trânsito foi um dos principais focos abordados

por Gil Carvalho

Aproximadamente 250 profissionais dos serviços de táxis e mototáxis participaram na manhã desta sexta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, de palestra sobre direção defensiva, legislação, sinalização, cidadania e meio ambiente. O respeito às regras de trânsito foi um dos principais focos abordados, além de destacar a necessidade de redobrar a atenção nas ruas de Imperatriz.
A coordenadora do núcleo de “Educação para o Trânsito”, Terezinha Miranda, enfatizou que foram apresentadas estatísticas sobre acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, condutores de veículos e pedestres. “Essas palestras capacitarão mais de 1200 taxistas e mototaxistas, incluindo os chamados mototaxistas substitutos, que trabalham diretamente no transporte de passageiros para diversos bairros da cidade”, reforça.
Ela ressaltou que desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes desenvolve projetos de palestras nas escolas, universidades, empresas e instituições levando mensagens que colaborem para um trânsito mais seguro e cidadão. Também destacou a realização do “Pé na Faixa”, campanha realizada todas as quintas-feiras nos cruzamentos da cidade.
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, diz que o governo municipal se esforça para capacitar todos os segmentos dos serviços permissionários de transporte público, disciplinando-os e contribuindo para a mobilidade urbana em Imperatriz. Ele exemplificou o emplacamento dos veículos de tração animal


Nenhum comentário:

Postar um comentário