terça-feira, 3 de abril de 2018

Conselho Municipal de Cultura retoma atividades

Edital do São João será discutido na próxima reunião

por Domingos Cezar

O Conselho Municipal de Cultura retomou, na manhã dessa terça-feira, 3, suas atividades visando o acompanhamento das aplicações dos recursos destinados à cultura de um modo em geral. Encontro marcou a posse oficial do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, José Carneiro dos Santos, na presidência e de Cleiton Ribeiro, como diretor executivo do Conselho.
O advogado Cleiton Ribeiro substituiu o maestro Giovanni Pietrinni, que, segundo o presidente da FCI, está acompanhando a conclusão das obras do Conservatório Musical. Sob a presidência de José Carneiro dos Santos ficou definida a apresentação de um calendário anual que deverá ser aprovado em reunião a ser realizada às 10h, do próximo dia 9.
Nessa ocasião, os conselheiros vão discutir e analisar um edital universal visando atender todas as manifestações culturais começando pelas festividades de São João, que acontecem no mês de junho. Constará da pauta da próxima reunião, a aprovação de uma Resolução ratificando o Regimento Interno do Conselho elaborado e aprovado no mandato de Adalberto Franklin como presidente da FCI.
José Carneiro dos Santos, Buzuca, garantiu aos conselheiros que o prédio do Conservatório de Música será inaugurado este ano. “Este é um compromisso do prefeito Assis Ramos”, afirmou o presidente.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário