terça-feira, 3 de abril de 2018

Defesa Civil vistoria shopping centers


Trabalhos consistem em inspecionar estruturas em caráter preventivo

por Francisco Lima

Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou vistorias de prevenção nos três shopping centers de Imperatriz. A inspeção teve como objetivo checar as condições de segurança e indicar medidas preventivas para reduzir riscos de acidentes. Dentro dos problemas apontados foram encontrados extintores vencidos.
Em um dos estabelecimentos fiscalizados agentes constataram que uma das portas corta-fogo, item que, estando nas condições corretas de uso, salva vidas, estava danificada. A direção foi notificada dos prazos para corrigir as falhas.
O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão assegura que as lojas dos centros de vendas averiguadas também receberão a inspeção dos agentes de fiscalização. “Cada unidade passará por uma vistoria minuciosa, inclusive os cinemas e outros setores desses shoppings”, afirma.
De acordo com o engenheiro civil da Defesa Civil, Felipe Jorge, que acompanhou as atividades, os espaços não apresentam riscos graves em suas estruturas. “A vistoria tem caráter preventivo, fora os problemas citados não constatamos nada que possa colocar em risco a segurança das pessoas”, destaca.
Durante os trabalhos são fiscalizados extintores, para-raios, placas de sinalização, rachaduras de paredes, acessos e saídas de emergências, escadas, hidrantes, entre outros itens que possam garantir a segurança para consumidores, frequentadores e funcionários.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário