terça-feira, 3 de abril de 2018

Encerradas consultas ao Plano de Gestão de Resíduos Sólidos


Comunidade pode continuar contribuindo pelo portal do Município

por Giuliana Piancó

Foi concluído, nessa segunda-feira, 2, o prazo para as consultas públicas referentes ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos -PMGIRS, de Imperatriz. A comunidade pôde, desde o dia 26 de fevereiro, opinar e contribuir sobre a versão preliminar do Plano, tanto de forma online no portal da Prefeitura quanto de forma presencial, com versões impressas e urnas de críticas e sugestões localizadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semmarh e na sede da Prefeitura Municipal.
O assessor de Projetos Especiais da Semmarh, Allyson Daniel, conta que nesse período de 36 dias, desde a publicação da Versão Preliminar do PMGIRS "a sociedade esteve na construção de uma gestão mais participativa e democrática em relação a gestão do lixo do município, priorizando a atuação dos catadores de material reciclável e a coleta seletiva". De acordo com ele, nessa fase “foram traçadas metas, objetivos e ações, visando melhorias nos serviços relacionados aos resíduos sólidos, como o armazenamento, coleta, transporte e destinação final”.
Agora, o portal do Município continuará ativo, recebendo contribuições para o Plano de Coleta Seletiva de Imperatriz, a ser elaborado pela mesma empresa licitada para o PMGIRS, onde a comunidade poderá continuar participando de forma ativa com opiniões, críticas e sugestões voltadas à realidade dos catadores de material reciclável que atuam na cidade e são amparadas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário