segunda-feira, 23 de abril de 2018

MPMA promove campanha para ajudar famílias atingidas pelas enchentes


O Ministério Público do Maranhão está realizando a campanha MP Solidário - SOS Maranhão. O objetivo da campanha é arrecadar doações para a população dos municípios maranhenses atingidos pelas recentes enchentes. São aceitas doações de roupas, alimentos e materiais de higiene.
Segundo o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, “o Ministério Público do Maranhão está comprometido com essa iniciativa que é, antes de tudo, um ato de solidariedade. É preciso unir esforços para ajudar as pessoas que, por causa das chuvas, perderam tudo o que tinham”.
De acordo com a Defesa Civil, os municípios de Tuntum, Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela do Vale, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo, São João do Sóter e Caxias foram os mais atingidos com as enchentes. Os municípios de Timbiras e Cantanhede estão em estado de alerta.
Em Imperatriz, os riachos Capivara e Cacau transbordaram, provocando alagamento de ruas e casas. A estimativa é que mais de 100 famílias tenham sido atingidas pelas enchentes.
Em São Luís, os locais de coleta são a sede da Procuradoria Geral de Justiça e das Promotorias de Justiça, ambas localizadas na Avenida Professor Carlos Cunha. Em Imperatriz, as doações podem ser entregues na sede das Promotorias (Avenida Perimetral José Felipe do Nascimento, Qd. 21, Residencial Kubitschek).
Redação: CCOM MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário