terça-feira, 24 de abril de 2018

Parajeis 2018 abre inscrições em maio

Alunos disputarão cinco modalidades esportivas

por Dema de Oliveira

Com a presença da secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, Greycivane Lindoso, foi realizada na manhã dessa terça-feira, 24, na sala da equipe de trabalho do 37º Jogos Escolares Imperatrizenses, reunião com os coordenadores de modalidades esportivas dos Parajeis 2018. Objetivo foi de alinhar sobre as competições com as instituições Apae e Cazuzão, além de representantes da Educação Municipal.
As inscrições no Parajeis 2018 serão realizadas entre 7 e 20 de maio, de forma presencial, por ficha a ser disponibilizada pela Sedel e preenchida de forma manual. Foram definidas cinco modalidades esportivas: atletismo, badminton, damas, fustal e xadrez. Evento é o primeiro dessa natureza em todos os tempos, nos Jogos Escolares Imperatrizenses, que marcará a gestão municipal no incentivo ao esporte.
O Departamento de Educação Física da rede municipal de ensino, coordenado pelo professor Sandro Medeiros, é um parceiro essencial na realização, na conscientização dos alunos sobre a importância da inclusão de estudantes com deficiência nos JEIs. No dia 2 de maio, no auditório da Semed, será realizada reunião com os professores da rede municipal de ensino, para tratar entre outros assuntos, do Parajeis 2018.
O coordenador da modalidade xadrez, incluída nas disputas dos Parajeis, Eduardo Castro, lembrou "o xadrez é uma modalidade que pode acolher atletas de idades diferentes em uma mesma competição aberta. Praticamente não há limitações para que essa integração”, lembrou. Ele reforçou que foi incluída a distinção de faixa etária de atletas com deficiência, para participar da competição.
O coordenador da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE, unidade de Imperatriz, Eliverton Silva, destacou que os limites devem ser respeitados. “Com o Parajeis, vamos mostrar para a sociedade que esses alunos têm condições de superar as adversidades, claro que respeitando o limite de cada um”, enfatizou.
A secretária Greycivane Lindoso ressaltou que as disputas irão alavancar a edição dos jogos esse ano.  “Parabenizo os professores que estarão a frente desse projeto de inclusão, pela dedicação que estou vendo de todos que estão engajados para que os JEI's deste ano supere os anteriores”.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário