quinta-feira, 26 de abril de 2018

Poda regular de árvores é essencial para evitar acidentes com fiação elétrica


A Companhia Energética do Maranhão alerta que o trabalho deve ser feito por um profissional
  

Para garantir sempre o melhor funcionamento da distribuição de energia elétrica, a Companhia Energética do Maranhão tem feito um alerta para a poda regular das árvores perto da fiação elétrica e evitar acidentes e a interrupção no fornecimento de energia. Em 2017, apenas no Sul do Estado, a Companhia investiu mais de um milhão e setecentos reais em manutenção com a limpeza de faixa, que é feita de forma manual ou com tratores, dependendo da necessidade de cada localidade e do tipo de vegetação de cada local.

Nos meses de fevereiro e março o povoado de Viraçãozinha, no município de Cidelândia recebeu as equipes da Cemar para evitar qualquer tipo de interrupção no fornecimento de energia, ocasionados por galhos de árvores e plantas trepadeiras.  Para o mês de maio, a previsão de mais ações de manutenção na rede elétrica, desta vez com a troca de vários elementos importantes na rede de transmissão.

O que fazer quando perceber que os galhos de árvores estão tocando na rede de distribuição?

A CEMAR aconselha as pessoas a não efetuarem poda das árvores que estejam em contato com a rede elétrica, isso deve ser realizado por um profissional responsável pela área. Em caso de ocorrências dessa natureza e em casos de falta de energia constante, a Companhia orienta que a população entre em contato com nossos canais de atendimento (Central 116, Chat de atendimento no site www.cemar116.com.br, ou pelo aplicativo para smartphones Android e IOS), e informe o local com ponto de referência. A Cemar dispõe de equipes de plantão, que trabalham 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário