quarta-feira, 18 de abril de 2018

PREFEITURA DE ESTREITO - PROJETO ESCOLA DE HERÓIS



A Prefeitura Municipal de Estreito através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nas Escolas da Área Rural, o Projeto Escola de Heróis que faz parte do Programa de Educação Ambiental da Suzano Papel e Celulose e tem como objetivo educar crianças de 10 a 14 anos à respeito de temas de meio ambiente e cidadania, comportamento e outros valores ligados à cultura e sustentabilidade. Acontece em escolas localizadas nos municípios onde tem atuação das plantações e é disponibilizado à sociedade desde 2017.
No ano de 2018 o Projeto contemplará os municípios de Estreito (MA) e Ulianópolis(PA). Em Estreito, 76 crianças serão beneficiadas, sendo metade alunos da Escola Pedro Gomes I e a outra metade da Escola Manoel Francisco de Oliveira. O sorteio dos alunos, em ambas as escolas já foi realizados, acontece reunião com os pais, medição de uniformes e avaliação física. O Projeto tem um prazo de 3 meses, 5 encontros presenciais na escola.
Todos os encontros serão acompanhados pelas coordenadoras pedagógicas da área rural, bem como Diretores e professores das escolas contempladas.
A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário