terça-feira, 3 de abril de 2018

Prefeitura entrega UBS Conjunto Vitória nesta terça-feira

Unidade melhora vida da população com atendimento e estrutura de qualidade

por Maria Almeida

Será inaugurada, na tarde desta terça feira, 3, às 16h, a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Vitória. Bastante aguardada pela população, obra foi iniciada em 2015 e estava paralisada. Após reajustes no contrato com empresa licitada, a construção foi retomada em setembro de 2017.  
“Após autorização do Ministério da Saúde retomamos o trabalho por meio de execução direta pela Prefeitura, e após conclusão, o valor investido será reembolsado ao município pelo Governo Federal" – afirma o prefeito Assis Ramos, que acompanha os serviços desde que a equipe reiniciou os trabalhos.
Ele ressalta que as obras já deveriam ter sido finalizadas anteriormente, mas devido ao processo burocrático somente agora foi possível concluir todas as etapas para entregar à comunidade, uma UBS com porte para atendimento e estrutura de qualidade.
“Na UBS as pessoas têm acesso fácil e rápido a medicina preventiva, por meio de consultas, exames. Com essa Unidade, as famílias do Conjunto Vitória e áreas adjacentes serão acompanhamento dentro de uma estrutura ampla, que reforça a oferta de serviços e melhora a qualidade de vida da população ” – explicou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.
Segundo ele, a retomada dessas obras faz parte do cronograma de renovação e melhorias da saúde para 2018, que contempla outras novas, além da conclusão da UBS Parque do Buriti, prevista para ser entregue até julho.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário