segunda-feira, 23 de abril de 2018

Reforma da UBS Itamar Guará garante melhoria no atendimento


Obra faz parte do cronograma de renovação da Atenção Primária

por Maria Almeida

Após reformar as Unidades Básicas de Saúde da Nova Imperatriz, Vila Lobão, Parque Amazonas e Três Poderes, desde a semana passada comunidade do  Itamar Guará recebe atendimentos de saúde em novas instalações. Com problemas estruturais, a UBS do bairro teve que passar por diversos reparos.
Segundo a coordenação de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, a obra contemplou pintura;  troca do forro  PVC; reforma geral dos banheiros, com trocas de vasos, pias e portas; renovação das instalações elétricas e hidráulicas; revestimento na parte externa e troca de janelas, além de adaptações de salas e consultórios.
“O posto está de cara nova. Isso é importante para o atendimento, porque os servidores trabalham mais satisfeitos quando têm melhores condições, e o usuário também, porque pode receber assistência dentro de um espaço apropriado, limpo, arejado e seguro” – ressaltou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.
Segundo ele, o projeto da Semus é anda mais amplo: “Pretendemos renovar todos os prédios da saúde que estão com estrutura defasada, mas enquanto as verbas maiores não chegam, vamos fazendo os reparos com os recursos que temos e assim melhorando a qualidade da nossa assistência tanto na Atenção Básica quanto na urgência e emergência” – afirmou.
Também está em andamento, reforma das UBS´s Milton Lopes, Vila lobão, Vila Nova, Cafeteira e Vila Redenção II.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário