quinta-feira, 26 de abril de 2018

Reforma do Polo da UAB Professor Vito Milesi será entregue dia 2 de maio

Serviços foram feitos com recursos próprios e oferecem mais qualidade no ensino

por Sara Ribeiro

Após receber melhorias em toda a estrutura predial, nas instalações elétricas, hidráulicas e ampliação dos banheiros, o Polo de Apoio Presencial Professor Vito Milesi Universidade Aberta do Brasil, UAB, está pronto para ser entregue à comunidade.  A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizará solenidade de reinauguração na próxima quarta-feira, 2, às 17h.
De acordo com a coordenadora do polo, Francisca Lô Noronha, era uma reforma muito aguardada pelos usuários do espaço.  “Estávamos precisando urgente dessa reforma. As paredes estavam com reboco caindo, não tínhamos banheiros com chuveiros, só sanitários e sem oferecer um mínimo de conforto aos estudantes que passavam o dia inteiro no local” – observou.
A Universidade Aberta do Brasil, na Rua Dom Pedro II, Praça União, é um equipamento público que funciona como sistema integrado de universidades, com oferta de cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.
“Realizamos essa obra com recursos próprios, pois desde 2012 o polo não recebia nenhuma melhoria. Além disso, é um local importante para estudantes de toda a região tocantina e estamos orgulhosos em proporcionar um ambiente de estudo mais adequado” - destacou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.  
Atualmente, a UAB oferece 19 cursos de graduação, especialização e formação continuada para profissionais que atuam na rede básica de ensino

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário