segunda-feira, 23 de abril de 2018

UBS Parque do Buriti ganha um cantinho da leitura

Espaço otimiza tempo de espera por atendimento

por Maria Almeida

“Proporcionar um ambiente mais agradável não só para as crianças, mas também para os pais, enquanto aguardam agendamento de exames, consultas ou vacinação”, esse é o motivo para a criação do “cantinho da leitura” segundo a idealizadora do projeto, Josilene Maciel, coordena a Unidade Básica de Saúde do Parque do Buruti.
A recepção da unidade ganhou nova vida desde o início de abril, com a instalação do ambiente que conta com brinquedos e livros. O espaço destinado às crianças, colore o lugar e atai os usuários da unidade. “A gente pode ler uma historinha para ele, o menino não fica abusando, achando que tá demorando, e isso diminui a ansiedade dele. A gente até interage até melhor com nosso filho aqui ao invés de ficar no celular”, pontuou ao sorrir, a dona de casa Viviane Lemes, que foi ao posto vacinar Gustavo, seu filho de um ano e meio.
“Nós montamos com doações, e aqui eles depõem, por exemplo, de livros de literatura em geral, adultos e infantis, e informativos do Ministério da Saúde. Enquanto aguardam, não ficam ociosos, e obtêm informação” –  conta a coordenadora, ao ressaltar que seu anseio é que todas as UBS´s também possam aderir à iniciativa.
Josilene relata que as atividades lúdicas e a leitura melhoraram o comportamento dos usuários. “Geralmente eles chegam agitados, ansiosos e quando vêem o espaço, se acalmam. Uns brincam, outros leem ou ouvem histórias” – afirmou.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário