quinta-feira, 3 de maio de 2018

Alunos de Odontologia da UFMA faze manifestação



 Os alunos do curso de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) farão nesta quinta, (03), a partir das sete da manhã, em frente ao prédio da do curso, na UFMA, manifestação em favor de melhorias que incluem condições física e material para o atendimento á comunidade e o desenvolvimento da graduação.
Os estudantes paralisaram desde meados de abril suas funções, esperando que a Reitoria da UFMA, tomasse medidas a favor da melhoria do curso. Professores apoiam a iniciativa dos alunos que após assembleia geral extraordinária ocorrida nesta quarta (02), foi decidido que as turmas do terceiro ao décimo período continuarão paralisados, pois os primeiros ainda não possuem atuação clínica.
Os estudantes reivindicam por condições adequadas de atendimento clínico, visto que há um prédio inaugurado em 2015 nunca utilizados e o prédio antigo se encontra em perecimento, com falta de materiais básicos e equipamentos danificados.
Houve uma manifestação seguida de reunião com a reitoria dia 19 de abril, onde diversas melhorias foram asseguradas, mas que até o momento nada ocorreu, o que tem prejudicado diretamente os futuros dentistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário