domingo, 6 de maio de 2018

Cemar orienta população sobre acidentes com quebra de postes

Segundos dados da companhia, de janeiro até agora, 90 ocorrências já foram registradas no estado
Excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez, sonolência: segundo as autoridades, esses são alguns das causas principais que resultam em acidentes com quebras de postes. Conhecidos como abalroamento, esses acidentes afetam a comunidade em geral, já que muitas vezes o mesmo pode ocasionar interrupção no fornecimento de energia.
Além disso, esta é uma situação que gera desconforto e desperdício, pois o recurso que é gasto para repor o pôster e seus componentes poderia ser investido para ampliar as ações de melhoria da qualidade de energia fornecida para as cidades maranhenses.
Só neste ano, de janeiro até agora,o número de acidentes com quebra de poste já chegou a 90 ocorrências no estado. Para evitar mais casos, a Cemar tem intensificado ações educativas em diversas instituições e comunidades alertando e orientando a população sobre os esses acontecimentos.
Em alguns pontos com os maiores registros de ocorrências, a companhia instalou algumas defensas (elementos de concreto na frente dos postes - atualmente essas defensas são feitas com manilhas recheadas de areia), cujo objetivo é amortecer o impacto da colisão dos veículos em acidentes, dificultando a queda do poste sobre o carro, preservando assim a vida dos envolvidos.
Os números de acidentes com essas características no Estado são preocupantes. Durante todo o ano de 2017, no Maranhão, foram contabilizados pela Cemar 2.109 acidentes em vias públicas com quebra de postes, uma média de quase 6 postes por dia.
A Cemar aconselha as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências dessa natureza, a Companhia orienta que a população entre em contato com nossos canais de atendimento (Central 116, Chat de atendimento no site www.cemar116.com.br, ou pelo aplicativo para smartphones, e informe o local com ponto de referência. A Cemar dispõe de equipes de plantão, que trabalham 24 horas).

 Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário